Jazz in Natura

                        JAZZ IN NATURA     O fino do Jazz e outras bossas

 O grupo Jazz in Natura mantém a expressão original do Jazz e da Bossa Nova com elegância e requinte, sem romper com a energia e o vigor necessários a uma execução contagiante, fatos que resultam em uma música instrumental de extremo bom gosto.
         Criado em 1997, para uma apresentação experimental no Projeto Fim-de-Tarde da Escola Guignard, o grupo Jazz in Natura tem uma trajetória pontuada por apresentações em diversos espaços culturais, incluindo performances em saraus na FaE/UEMG, Palácio da Liberdade, Praça Duque de Caxias, vernissage -Fernando Vignoli, Congressos. Casa Cor/BH, Atelier Crisálida Boerger, Câmara Municipal/BH, Festival de jazz/Ouro Preto, bares e restaurantes como o Theatro da Villa em Tiradentes/MG – São ótimas referências para o grupo mantido com o vigor e dedicação ao Jazz, pelo baixista Ernesto Álvares, seu idealizador.
 

Ernesto Álvares, contrabaixo - Fundador e diretor da banda, teve sua formação musical na Fundação de Educação Artística, ampliando seus conhecimentos ao estudar harmonia e teoria musical com o método de Tony Openhein, da Berkley School. Além de acompanhar diversos artistas mineiros, fez parte de vários grupos jazzísticos, incluindo trabalhos com Laércio Villar, Noca Torino, Bráulio Mangualde, Bruno Malaguti entre outros.

Bruno  Ferreira Malaguti Soares – tecladista -   31 anos, é pianista profissional desde 1998. Iniciou seus estudos de música na Fundação de Educação artística, em Belo Horizonte e posteriormente se formou professor licenciado pela UFMG. Desde a adolescência desenvolveu suas habilidades em torno da música popular, que permite a livre execução e improvisação sobre seu estilo. Já se apresentou ao lado de músicos como Toninho Horta, Ezequiel Lima, Rudi Berguer, Gabriel Guedes,  Marcos Kern, entre outros.  Atualmente participa de gravações e shows ao lado de Jorge Bonfá, Maciel de Brito e Gabriel Guedes, e é claro dentro de sua querida banda Jazz in Natura, que considera como sua banda de jazz favorita para experimentações e devaneios improvisativos.


Bráulio Mangualde - baterista – Teve o seu interesse despertado para a percussão já aos 7 anos de idade; aos 11 anos já praticava na bateria, tendo aulas na Escola do Paschoal Meireles. Posteiromente, estudou  com André Queiroz, depois fez curso de Teoria Musical e piano clássico por 3 anos na Fundação de Educação Artística . Atualmente estuda com o professor   Santiago Reithel.
      É apaixonado pela música latina e afro-cubana, que são seus ritmos preferidos.
Já se apresentou com os músicos Jorge Bonfá, Toninho Horta, Jorge Bolão, Tomas Improta, atualmente se apresentando com as bandas  União Latina .

 

 


Website search technology courtesy FreeFind.com