Meu Release

                 Músico, cantor, artista plástico, natural de Teófilo Otoni (MG), iniciou seus estudos de técnica vocal com a professora Ivânio Marinho; depois estudou com o professor Eládio Gonzalez Perez, na Fundação de Educação Artística. Pesquisando a área de técnica vocal, criou uma didática própria, sendo hoje professor na Escola Musical Center.
         Em parceria com o  irmão  Afrânio Guimarães, guitarrista, formou o Duo Jazzin’, com repertório direcionado para o Jazz e standards de autores como Cole Porter, Gershwin, Irving Berlin, e sucessos gravados por Nat King Cole, Frank Sinatra, Sarah Vaughan e outros.
          Apresentou-se no Alameda Jazz, Bar do Lulu, Café da Vila, Shopping Cidade, Clube da Bossa Nova, com Clóvis Aguiar e Tanure Lisboa, participando dos projetos Marilton Borges e Convidados, no Bahia Shopping,  Maciel de Brito e convidados, no Calabouço e no show “Maciel a Mil” no Teatro Francisco Nunes, com o guitarrista Daniel Lopes. Entre outros músicos, dividiu o palco com o pianista Marco Antonio Marzano, os guitarristas José Francisco Wernek e Mário Ribeiro, em temporada na Status Livraria
          Produziu o show “Jazzin Standards e Jazz” no Café Belas Artes Liberdade,com direção musical da pianista Nilza Barcellos, com Tanure Lisboa na bateria e Afrânio Guimarães ao violão.
          Participou, no Rio de Janeiro, de jam-sessions com o saxofonista Juarez Araújo no Cotton Club, e com o Blues Night Trio no Bar Antonino’s. Em Ouro Preto, participou do Festival de Jazz Paralelo com o trio Jazz in Natura (piano: Bruno Malaguti, baixo: Ernesto Alvarez e bateria: Bráulio Mangualde), com quem vem se  apresentando regularmente em Belo Horizonte.
          Na palavras do crítico de Jazz Augusto Duarte (Jornal Hoje em Dia – Belo Horizonte-MG) : “Marcos Guimarães tem um estilo de interpretação que assemelha-se muito á simpatia de Tony Bennet. Segurar o ritmo lento de “East of the sun”, sem uma orquestra; interpretar “Tenderly” – imortalizada por Cole e Cauby Peixoto -, sem impor “vozeirão”, dar a medida certa do swing a “They can´t take that away from me”, a ponto de fazer desta canção, juntamente com “Night and Day” os pontos altos do show, mostraram que temos grandes talentos em Minas, que o grande público precisa conhecer melhor.”
          Do seu repertório faz parte também o melhor do pop internacional,  como Beatles, George Benson, Stevie Wonder, bem como os clássicos da Bossa Nova.
          Contatos para shows e eventos  (31) 3451.9643
                                                                      9696.9643

            e-mail   kern.jazz@hotmail.com
                         www.myspace.com/marcoskern



                    

 

 


Website search technology courtesy FreeFind.com